terça-feira, 10 de dezembro de 2013

4 Coisas que você não pensou antes de entrar pro Exército Americano


Então você quer entrar pro Exército basicamente por um ou mais motivos,
1-Você é super Patriota, mas pelos Estados Unidos...América!
2 - O amor da sua vida terminou com você
3 - Você não tem nada melhor que fazer, jogou muito Call of Duty e acha a ideia de ir pra guerra é legal.

Você entra em um centro de recrutamento e a primeira coisa que vê são os posters de soldados com feições de garra e e confiança, você não tem nenhuma das duas. Palavras como Lealdade, Dever, Respeito, Abnegação, Honra, Integridade e Coragem engolem você. Seu recrutador, O sargento Fulano, um ex Ranger, te fala sobre a vida no exército, benefícios e a camaradagem. Depois, pisca e sorri dizendo que as mulheres amam um homem de uniforme. Você agora quer aquela vida no exército e assina o contrato. Chega em casa e e conta a seus pais que vai entrar pro exército, sua mãe chora, o seu pai reclama do seu potencial jogado fora! Eles não entendem. "Eu vou ser tudo que sempre quis ser, um exército de um! Hooaaah!" Mais tarde aprenderá que falar Hoaahh fazem de você um otário.

Você faz sua pesquisa na internet e descobre que será fisicamente difícil e que vai ser bombardeado no Afeganistão - mas faz parte do trabalho, pensa alto. Você fará parte de um exército de gigantes, a maior irmandade do mundo. Você vai pro treinamento básico, o seu sargento instrutor vai te destruir fisicamente, mentalmente e moralmente todos os dias, até nos seus sonhos. Mal sabia você que havia outras coisas que não sabia...

1- Bases do Exército Americano são em lugares ermos, os piores dos EUA.

Já sonhou em estar preso em uma cidade pequena, chuvosa e no meio do nada onde as suas únicas opções de ir embora são ir para o Afeganistão, Iraque, uma prisão militar ou fugir pro México? Essas cidades que abrigam as bases não tem vida social nenhuma fora do ambiente militar. O Exército possui, em sua maioria, as bases no sul e no centro oeste do país. O motivo? As bases precisam de muito espaço para operar e abrigar os seus soldados e equipamentos.

Terra custa dinheiro.

O Tio Sam não acredita em pagar um alto custo para abrigar os seus soldados em lugares que eles realmente gostariam de morar e serem felizes. O Exército não valoriza a felicidade e sim, ter o melhor e mais efetivo dos seus soldados da forma mais barata.

É claro que o exército tem bases em lugares paradisíacos como no Havaí, Itália e Alemanha, mas a maioria dos seus sonhos não se tornará realidade.

2 - Todos que você conhecerá perguntarão se já matou alguém.

Quando você imagina ser do Exército, o que você pensa? Você pensa em todas aqueles filmes da 2 ª Guerra Mundial e da Guerra do Vietnã, filmes que você viu quando crescia. Os protagonistas perdendo sua inocência nos horrores da guerra e, no final, todos nós aprendemos que a guerra é um ato sem sentido e que toda uma geração de homens são sempre destruídos. Agora, quando você vê um veterano de guerra, qual é a principal pergunta que quer fazer? Se ele era tão jovem que quase não conseguiu sair da merda? Você quer saber se ele já matou alguém ou foi alvo de tiros. Talvez tenha, talvez ele não tenha, de qualquer forma, não é da sua conta! Se ele quiser falar a respeito, vai partir dele. A verdade é de duas, uma:
- Não, eles não mataram ninguém e você provavelmente vai pensar menos deles por nunca terem feito isso, porque eles não se encaixam na sua ideia do que é um veterano realmente deve ser.
- Sim, mataram. Estão lidando com isso da maneira deles e não precisam ficar falando sobre o assunto.

3 - Fará todo trabalho braçal e considerado escravo já idealizado pelo homem.

Tenho certeza de que quando você retrata um dia normal no Exército você imagina: Indo para o campo de tiro, disparando centenas de vezes, praticar suas técnicas de combate, saltar de aviões, dirigindo um Humvee, tudo massa! Essa é a sua vida, todos os dias! Sua ingenuidade é preciosa. Você tem que limpar os quartéis. Lembra do trabalho que o seu pai falava que teria se não estudasse? Bem, limpando o quartel é assim mesmo. E se tiver tudo limpo, o seu superior vai achar que as pedras do pátio precisam tomar sol do outro lado e vai fazer você ficar virando pedra o dia todo!

Sabe os tiros que deu no treinamento? Vai sobrar estojo de municio pra caramba, e você, vai ter que catar tudo! um por um! E sabe aquela M4 que usou? Tem que estar brilhando até meio dia!

Saltar de aviões? Ótimo, dura 15 segundos. Mas antes disso teve que esperar por 3 horas, todo equipado, um calor infernal e depois, aquele paraquedas que usou tem que estar brilhando...até meio dia!

4 - Você não é especial!

Você se torna um soldado por causa de todo o orgulho, honra, aventura, e, em menor medida, porque mulheres gostam de homens de uniforme. A questão é que todos que estão a sua volta, de 10.000 a 50.000 pessoas,  também é militar. Você não é especial.  Você vai evitar dizer o que você faz e às vezes vai mentir descaradamente em um esforço desesperado para se disfarçar. Não vai funcionar, porque o seu corte de cabelo e comportamento vai te entregar.

Ser militar no Exército Americano não é um trabalho qualquer, é um modo de vida. Afeta a você, os seus hábitos e da sua família. Não é um filme e muito menos um jogo de video game. Amo o que faço e sinceramente não sei porque não entrei mais cedo. Se você tem o sonho de se alistar, siga em frente e não desista, mas pelos motivos certos!

2 comentários:

  1. Marcelo, tenho 21 anos completo 22 ano de 2017, será que eu teria chances de conseguir ir para os EUA e me alistar?
    Ou já estou muito velho para isso?

    ResponderExcluir